sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A expectativa

Uma Tentativa - Capítulo 21



Não sei bem, mas detesto expectativas, me corroem o estômago. Fazem tremer o corpo esse ficar assim, a esperar, esperar, esperar... Em alguns momentos eu queria ser vidente, não me interessaria pela vida dos outros mas da minha somente. 

Sim, tenho necessidade de tempo para preparo e de sapatos bem amarrados aos pés. Dizem-me os que me cercam que sou perfeccionista. E talvez até seja mesmo, mas o que se há de fazer. 

Esperar??

Oh não!!!!!


Espera

A espera está na esquina do início
porque tem início, 
mas seu fim
pode (ou não) 
ser pra próxima esquina.

a espera é a fera, 
é a fato da vida,
é o que pondera!

espera...
espera!!
Espera?

apela 
congela
desgela

e depois 
revela!

R. Vieira

Ps.: Deixei esta carta para ti, porque precisei sair mais cedo. Sabia que você viria, assim não perdes a viagem. Obrigada pela visita. Nos vemos mais tarde? Volto as 17h. 

Beijos!



_____________________________________________
Acompanhe a história de Regina - 

38 comentários:

  1. Muito obrigada pelo carinho. Tb vou seguir*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelinha!
      Eu que agradeço!
      Um abraço enorme pra ti!

      Excluir
  2. OI R.Vieira, já que voltas às 17, cheguei antes, mas mesmo assim li tua "espera" e sabes que a espera tb me agonia. Mas saber esperar é virtude que aprendemos ao longo da vida.

    Poema muito bom sobre o tema!

    Deixo-te bjs e desejo um super fim de semana!

    Lu C.
    :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, grata pela visita!
      Feliz que gostastes do poema, estou arriscando as linhas! .))
      Um beijo grande!

      Excluir
  3. Perfeccionismo e não saber esperar, entendo bem das duas coisas :)
    Qto a Lenine, tb gosto muito dele, da energia, simpatia, simplicidade, das coisas que já ouvi ele falar. E as músicas, amo várias. Paciência é minha preferida, quase uma oração :

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a indicação da música Tina!
      Tudo a ver com o post!
      Obrigada pela visita!
      :))

      Excluir
  4. Olá!

    Eu sou um pouco ansiosa, mas aprendi a me conter.
    Sobre ser perfeccionista, já fui, tambem me policiei e hoje sei viver sem maiores cobranças pessoais.

    Tente.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Sissym.
      Fico feliz com tua conquista!
      Muito obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Oba! Obrigada Antônio Gallobar!
      Grata pela visita!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Grata Amiga da Onça. Bom ter tua visita por aqui! .))
      Beijocas!

      Excluir
  7. Para mim o perfeccionismo é uma qualidade, gostava de ser mais assim às vezes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de tua visão Andreia!
      Muito bom ver o outro lado das coisas!
      Beijos!

      Excluir
  8. Bem original, esse poema!
    Esperar não é para qualquer um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi dade,
      Concordo a espera requer mais do que imaginas às vezes!
      Abraço!

      Excluir
  9. Pow cheguei agora no 21 .-.
    gostei, mas pra pegar o fio da linhada, lerei desde o início, e no 22 comentarei um balanço de tudo o/ sem falsa demagogia, gosto de ler mesmo u.u
    e me identifiquei com a escrita, especialmente com as caracteristicas :3


    Hey se ainda não me segue, dá uma seguida?
    adoraria que lesse meu último post pra comentar.
    diademegalomania.blogspot.com

    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luís,

      Feliz com tua visita!!!
      Já sigo teu blog,
      agora irei lá ler teu post.

      Grata pelo comentário
      Ah, Seja bem vindo!!!

      Excluir
  10. as expectativas nunca podem ser demasiado altas, pelo menos eu tento mantê-las sempre mais p'ró baixinho... Depois tudo o que vier a mais, é lucro :)

    ResponderExcluir
  11. a espera é a fera,
    é a fato da vida,
    é o que pondera!


    Se jogar na balança quebra ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pela visita Fred.
      Que balança esta hein! .))

      Excluir
  12. Vieira ...Esperar as vezes é sábio ...mas também sou do estilo quem sabe faz a hora !!! não espera acontecer ...Um abraço Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Geraldo Vandré!!!

      Essa música me intriga muito desde de pequena!!
      Justamente por estes versos!

      Grata Pedro! .))

      Excluir
  13. Fico mesmo incomodada com expectativas defraudadas.

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante o Blog !
    Muito difícil encontrar na “ blogosfera “ espaços originais e bacanas como este !

    Deixo aqui meu espaço, caso queria dar uma olhada, seguir...

    http://www.bolgdoano.blogspot.com.br/

    Muito Obrigada, desde já !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com teu retorno Amanda. Grata pelo elogio!
      Seja bem vinda!!! .))

      Excluir
  15. Muito bom encontrar seu blog espero ter chegado em boa hora para seguir você adorei seu recadinho de volto logo.
    Feliz tarde de Domingo beijos,Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evanir! Seja bem vinda!
      Um prazer enorme tê-la aqui!
      Volte sempre que desejar! .))

      Excluir

Estou feliz demais com a tua visita!
Fique à vontade!

Obrigada!
R. Vieira