domingo, 4 de novembro de 2012

A foto

Uma tentativa - Capítulo 16

Olá,

Desculpe-me a bagunça, estou tentando arrumar minhas coisas. De vez em quando preciso abrir os armários e as caixas de lembranças... Sempre encontro algo interessante que me renova.

Veja, hoje cedo encontrei esta imagem:

R Vieira

Tenho algumas esquisitices e uma delas é tirar foto das coisas que gosto / Vi, gostei, fotografei / Sei que nem todo mundo é assim, por isso chamo de esquisitice... Ma, eu tenho isso como uma normalidade. (risos). 

Pois então, tirei a foto e guardei e hoje, quando a encontrei fiquei observando e pensei assim:

Ver tapetes

Tenho à janela
tapetes que atam-me a visão

mexo e remexo
não adianta! 
- quero e não vejo.

pena...
 vantagem...

Há aqueles 
que não tem tapetes
e não enxergam...

Temo a ausência de vontades!

 R. Vieira

Estou com a sensação deste pensamento até agora. Quantas coisas eu poderia enxergar, mas a falta de vontade bloqueia!? Calma, não sou assim tão radical, mas é preciso pensar sobre isso para seguir adiante. Não achas??

Vamos amadurecer esta ideia. Vou ver se encontro outras coisinhas nesta caixa aqui, quer me ajudar? Tenho muito trabalho ainda. Vou ver se enxergo mais coisas... 

Venha!!!!

 =)

36 comentários:

  1. Sempre que te apeteça, deves tirar fotos !

    ResponderExcluir
  2. Legal Vieira ...muito legal gostei as vezes faço essas coisas...Engraçado ultimamente tem aumentado a frequência...E pensamentos voam ....Um abraço amigo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que compartilhes do mesmo sentir Por amor. os pensamentos são mesmo surpreendentes! ;)

      Excluir
  3. Gosto!
    Obrigada pelo comentário, beijinho*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (= super feliz com tua presença Andreia!

      Excluir
  4. Olá!!!
    Adoro conhecer blogs novos!
    E o seu é uma delícia de ler!!!!
    Uma grata surpresa!!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que bom que gostastes Daíse. Também gostei bastante de conhecer teu espaço. Seja bem vinda! ;)

      Excluir
  5. Ah, mas aqui tem personalidade. Adorei tudo. Eu também sou esquisito: ando com a minha máquina na mochila.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe. então somos dois Paulo. Máquina na mochila é regra por aqui!
      Grata por tua visita!

      Excluir
  6. Tou indo com uma mão na frente e outra atrás, sem mala e sem cuia, mas pra ficar!
    adorei o blog :)
    beijos
    BF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda BF. Um prazer tê-la por aqui! .)

      Excluir
  7. são vozes bordadas a fios de ouro
    ...


    forte abraço,
    irmão.

    ResponderExcluir
  8. Também sinto essa prisão, de vez em quando. A imaginação nem sempre flui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =) Sempre bom ter o teu olhar S*.
      Ainda bem que estes tempos são passageiros!

      Excluir
  9. Temos que temer quando ha a falta de vontade de ver, mas se o que nos impede são obstáculos, dai só ultrapassando-os.

    bsjMeus
    Catita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (= Concordo contigo Catita. Somos guerreiros de nossa própria história!

      Excluir
  10. Caixas, gavetas, guardados, achados.
    Tapetes, maçanetas, olhares cuidadosos, distraídos.
    Tudo tão a nossa volta, td em nós, basta olhos de olhar e coração de sentir.
    Bons olhares, achados e normalices :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo em nós... Olhos de olhar!
      guardei tuas palavras no coração Tina!
      Obrigada pela visita ;))))

      Excluir
  11. Respostas
    1. Obrigada dade! Um grande abraço pra ti! (=

      Excluir
  12. Acho que essa tua maneira de ser é que te dá a tua genialidade ;)

    DESBOCADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Fico feliz com tua presença e comentário!
      ;))))))

      Excluir
  13. Rê, vim até aqui pra dizer Muito prazer! Agorinha resolvi ler o 'entender esse blog' e vi que tu eras tu!!!! rs

    Que bacana. Achava que era figura masculina (nada contra eles!) ao contario, mas agora sei oq siginica o R.....Eu também sou Regina... Catia Regina. Não espalha!



    rs

    bjsMeus
    CAtita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs.
      Pode deixar que não espalho não Regina.. Ops... Quero dizer Catia!
      Obrigada pela tua presença! ;))

      Beijos!!!

      Excluir
  14. ADORO!!!

    Boa semana!!! :)

    Há sorteio no meu blog!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/2012/11/o-prazer-de-ter-estilo-comoleoban.html

    xoxo

    ResponderExcluir
  15. Gostei do blog. Navegarei mais vezes por esse mar.

    Abraços!


    ResponderExcluir
  16. É ótimo mexer nas coisas! Se o objetivo é arrumar, você até esquece! Encontra tantos ícones do seu passado, lembra, lembra e lembra mais... No fim a bagunça está ali pra ser arrumada, mas o mais importante é que as lembranças se refrescaram...

    ResponderExcluir

Estou feliz demais com a tua visita!
Fique à vontade!

Obrigada!
R. Vieira