segunda-feira, 26 de novembro de 2012

E o que se há de fazer??

Uma tentativa - Capítulo 34

Ora veja, estava a caminhar pela rua indo para a reunião na faculdade, o carro parou de novo. Está na oficina. Desta vez compro outro. Ia tranquila, pensando na vida quando deparei-me com uma cena praticamente ridícula.  A rua onde caminhava era divisória, na verdade uma calçada que dividia a rodovia. 

Eu ia, uma garota de bicicleta ia e um taxista cheio de mal humor vinha atravessando no meio da calçada para chegar ao outro lado. Eu parei, a menina de bicicleta de uma volta e o taxista indignado perguntou se ela queria morrer.

Eu calada, olhando para aquela cena fiquei a refletir. O que se há de fazer para que as pessoas cuidem melhor de suas vidas e das vidas dos outros???

Subiu-me uma raiva enorme. Mas segui em direção a reunião para a qual já estava atrasada.

Desculpe, estava com isso engasgado aqui na garganta!
Por isso te liguei!
Até mais tarde!

___________________________________________
Acompanhe

17 comentários:

  1. Ainda bem que pensastes em desabafar com teus seguidores...o ser humano é um "espanto"na maioria das vezes!
    Beijão...

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso Amada Amiga fruto do egoismo plantado em cada um ...as gentilezas se foram e a educação primeva de tudo a muito já esquecida escorre a cada dia em nossas mão que no desejo do dinheiro obter ...passam alguns a esquecer que nada pode ser mais valioso que a própria vida ...mas que não podemos esquecer que a gentileza é parte integrante da edução de que falei ...belo posts lindo tema para refletirmos !!!Um grande beijo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  3. Pois é, foste mesmo tu! Quero tanto ter mais e mais seguidores... Obrigada, querida

    ResponderExcluir
  4. Oie adorei seu cantinho!!! tudo lindo ja seguindo
    Vou adoorar se vc retribuir bjs muito sucesso
    http://midianmulata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Releve... Quando encontro essas figuras no trânsito, imagino que estejam com um problemão e são infelizes. Ainda bem que vocês ficaram bem!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de conhecer teu espaço. Agradeço a visita e comentário.

    ResponderExcluir
  7. E como não se indignar?
    Também não sei o que há de se fazer, mas uma coisa é certa: está tudo errado!
    Beijo!

    Vi
    www.bardodataverna.blogspot.com
    facebook.com/vicentrix

    ResponderExcluir
  8. Gosto dessas prosas no meio do dia Regina rs
    São violências assim que acontece todo dia ,infelizmente.
    fica meu abraço ok?

    ResponderExcluir
  9. eich, ninguém merece avaria no carro não :S

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga adorei seu blog e já estou te seguindo venha conhecer meu blog e seje minha seguidora também.Bjus!

    ResponderExcluir
  11. Amiga, tive uma ideia: Vamos distribuir gatos de presente... (a velha historia de que cada gato tem 7 vidas e que serão muitas vidas a serem cuidadas...)


    bjsMeus
    Catia

    ResponderExcluir
  12. Muito comum essas situações de mau humor! :)

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. mais uma vez um prazer ler-te, aliás reli todo o blogue

    DESBOCADO!

    ResponderExcluir
  14. Olá adorei seu blog parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá Regina (docinha)Bom Dia!

    Nem imaginas a quantidade de vezes que vejo esse tipo de coisas acontecerem e me incomodam. Faço o que posso sempre que posso, para mudar comportamentos, mas é uma tarefa muito complicada.

    Jinho :)

    ResponderExcluir

Estou feliz demais com a tua visita!
Fique à vontade!

Obrigada!
R. Vieira