sábado, 24 de novembro de 2012

Ela disse, Ele disse

Uma tentativa - Capítulo 32

Oi. Avisei a você que tinha uma resenha, mas no final acabei esquecendo. Deve ter sido a emoção da comemoração de ontem, mas como o tempo somos nós que fazemos preparei e está aqui para que você veja.

Thalita Rebouças
Editora Rocco
189 páginas
Ela disse, Ele disse é um livro bem jovem. Traz em suas páginas a história de dois adolescentes, Rosa e Leo, de 14 anos que contam como vivenciaram o primeiro dia de aula em uma escola nova e quais os receios que passam na cabeça e quais as atitudes podem tomar para que este dia e, consequentemente, os posteriores possam ser mais leves e agradáveis. 

O mais interessante do livro é a alternância entre as vozes de Rosa e Leo. Os dois contam a mesma história e cada um de uma perspectiva diferente. Esse jogo nos leva um pouco mais perto para aquela pergunta que sempre nos rodeia: O que passa na cabeça dos meninos? e, O que passa na cabeça das meninas? Foi muito interessante observar o quanto as atitudes podem ser interpretadas de formas diversas por sexos diferentes. Sim, tudo bem é ficção! Mas com uma essência gigantesca de realidade!

Achei ousada essa forma de escrita da autora Thalita Rebouças e acabo de concluir que não é em vão sua preferência no meio do público jovem. Super indico aos jovens e principalmente aos pais dos jovens que ficam desesperados tentando entender o que pode passar na cabeça de seus filhotes. 

É isso!

****
Legal não é? Gostei muito deste livro! Agora estou  a ler, A cidade das feras de Isabel Allende. Quando terminar te digo o que achei!


21 comentários:

  1. esse livro fez-me lembrar dos livros que eu lia quando tinha essa idade :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina
    Ainda não li nenhum livro dela ,por falta de tempo,porque minhas adolescentes gostam muito e quando vão a Feira do Livro é mais pra estar com a escritora, rs
    é uma escrita direcionada aos adolescentes e agradam também aos pais.
    Acabei de ler "A queda" do Diogo Mainardi ,um livro curtinho que conta a experiencia com o filho que nasceu com problemas devido a erro médico,
    Não fico sem um livro, e ainda estou as voltas com "Os Tons...falta o último volume,que leio pela internet;
    Gosto das dicas dos amigos ,
    abraços e bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lis... Também sinto fata quando demoro para pegar uma nova leitura. Gostei deste que que indicaste "A queda" Os tons... Já baixei, mas ler no pc vai me cansando... Mas quero muito continuar a leitura. Vou ver se pego quanto terminar Cidade das feras!

      beijo pra ti1

      Excluir
  3. Desculpa já li :D Eu gosto tanto de ler o que me escreves, és mesmo querida :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia!
      Obrigada pelo seu teu carinho!
      Bom demais tê-la aqui!
      (=
      Beijocas!!!

      Excluir
  4. Excelente! Parabéns.
    Gosto de te ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana.
      feliz com tua presença.
      Também gosto imenso de te ler!

      Excluir
  5. Bela dica querida estou precisando mesmo...um grande e beijo...Bom domingo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  6. Thalita Rebouças é uma boa autora, mas ainda não li esse livro.
    Acho que vou gostar. E se vc quiser, no Umbigo do Sonho falei sobre a "Guerra dos Sexos" (não exatamente da novela).
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ual. Obrigada pela dica Dade. Com certeza que quero!!!

      Excluir
  7. Bons ventos me trazem outra vez aqui. Cativas, és uma boa escritora.
    Boa dica, lerei com chá para relaxar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paulo.
      Imensamente feliz com tuas palavras!

      Excluir

Estou feliz demais com a tua visita!
Fique à vontade!

Obrigada!
R. Vieira