quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Eu e Allie

Uma Tentativa - Capítulo 12

Percebi que você também gosta de leituras. Terminei há pouco um livro veja se te interessa fiz algumas anotações sobre ele, mas que fique claro que você não lerá uma resenha porque realmente eu não segui as normas de uma resenha, pelo menos as normas que eu conheço de resenha. São as impressões que tive da leitura que fiz, é claro. Vou compartilhar, porque te disse que isso é o que gosto de fazer. E vou chama-la de Resenha Avessa, porque definitivamente não gosto de regras, embora eu as siga nos momentos certos. Espero que você compreenda.


Então,


Despedi-me hoje de “Allie” uma garotinha muito interessante que conheci no início da semana quando comecei a ler as “Leis de Allie Finkle para meninas - dia da mudança” de Meg Cabot. Desde  o início Allie me pareceu bem interessante, ela é uma menina de 9 (nove) anos que sabe pensar sobre as coisas principalmente quando essas coisas são suas amizades, sua família e a profissão que deseja seguir quando estiver na idade de escolher uma profissão.
Sim, ela é bastante decidida e dona de uma história envolvente que nos faz pensar sobre a importância de olhar com mais cuidados para as atitudes de uma criança e mais, a necessidade de encontrarmos uma forma de criarmos mais adultos como o tio “Jay”, um adulto que antes de dizer não procura entender os motivos que levam uma menina de 9 anos a salvar uma tartaruga aprisionada - para depois ser comida, registre-se - do lago de plástico do restaurante  de Lung Chung.
Allie, também me ensinou que uma criança pode ser escritora. E tanto pode que mostrou com muita seriedade seu livro de leis, ela ainda estar a escrever, mas as leis que li por lá, confesso, me quedaram o queixo. “Se alguém está gritando de felicidade, a coisa mais educada a fazer é gritar também” Que mais generosidade que esta?
Bom, acho que você percebeu que gostei muito da semana que passei com essa pequenina. Ah, já ia me esquecendo, Allie está de mudança para uma casa nova, quem sabe você não a conheça também.


4 comentários:

  1. Quero ler ♥.♥

    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito lindo aqui, hoje reli com mais tempo e as palavras fizeram outro sentido... Bom, vou voltar sempre agora, bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Feliz que tenhas apreciado.
      Volte sempre que desejar Lucimar!
      Abraço!

      Excluir

Estou feliz demais com a tua visita!
Fique à vontade!

Obrigada!
R. Vieira