quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O café

Uma tentativa - Capítulo 20  (Continuação)

Oi, que bom que você chegou. Toma um café? (risos) Sim, sim, eu sei que a ansiedade te pega. Já te conto. Sente-se aqui.

Depois que aceitei o convite para tomar o café ele se apresentou, disse que seu nome era Paulo e que havia chegado há poco na cidade. Eu também me apresentei e ele, dando-me passagem, me conduziu aos restaurante que fica ali perto da livraria. 

Pedimos o café e ele começou a contar-me como chegou aqui. Veio transferido. Ele é professor daquela Universidade que inauguraram, há pouco, na Rua do Museu. Disse que veio mais cedo porque o convidaram a participar de uma Mesa Redonda que ocorrerá na sexta-feira sobre Políticas Educacionais. Ele trabalha na área há anos e, também, essa será uma forma  de se apresentar aos alunos. 

Isso, isso! Vamos estar presentes no mesmo evento, na mesma mesa redonda, na mesma Universidade... Te confesso que quando ele terminou de falar eu nem conseguia respirar de tanto nervoso. Segurei a xícara com vontade e num só gole mandei para dentro o café. E ele ficou a olhar-me com cara de quem nada estava a entender. O que era absolutamente natural.

Foi então que expliquei a ele da coincidência em que estávamos metidos -  mas sinceramente, eu nunca acreditei em coincidências - Disse que trabalho na mesma área, mas que também atuo na Psicologia, dei o relato completo e  quando terminei ouvi ele dizer: - Mas isso não é coincidência. É destino! 

Engoli a seco porque o café já tinha ido inteiro e mostrei-lhe um sorriso meio tímido. Eu estava feliz e preocupada, nervosa por ter que encarar além do público, ele. E feliz, porque ele estaria lá.

Entende!?

Conversamos um pouco mais, trocamos telefones, e-mail,  Facebook e Twitter. E ai, ele carregando minhas bolsas- havia me avisado que era muito desastrado e que poderia esbarrar em mim e derrubar tudo de novo. conheço alguém assim imaginei. Pois bem, carregando-me a bolsa me trouxe até o carro, abriu a porta e ficou ali esperando que eu virasse a esquina para ir embora também.

Acho que poderemos ser bons amigos. Gostei muito dele. É inteligente, tem assuntos variados, sempre está procurando saber algo diferente...

Ah sim, sei disso porque tão logo cheguei em casa o fui olhar o perfil dele no Facebook, estava curiosa. (hehe.) e ele parece que teve a mesma ideia porque assim que abri a página já estava lá o convite de amizade. 

Hey! A hora!! Vamos, vamos. Tenho que aplicar uma avaliação hoje, nada de atrasos. 

Sim, de tarde retornas aqui e continuamos.  Tenho mais coisas a contar...


_____________________________________________
Acompanhe a história de Regina - 

11 comentários:

  1. Opa! Gostei daqui e da sua escrita...também de vc postar a "tentativa", estas tentativas sempre têm coisa muito rica...

    Vou sapear mais...

    []s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael, Muito obrigada pela leitura!
      Fico feliz que tenha gostado.

      Volte sempre que quiser! Um beijo! .))

      Excluir
  2. Coincidências não existem, não é? Jung explica. E esses encontros 'casuais' nada casuais são planos da vida para uma vida com novas emoções. Caminhos que se cruzam nunca mais serão os mesmos.
    Belo texto!
    A história vem andando bem.
    Parabéns!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =) Ahh, obrigada D. Garcia.
      Gosto dos pensamentos do Jung! .))

      Beijo pra ti!

      Excluir
  3. Podem sim :) é internacional :D

    Gostei do texto como sempre,
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  4. Um café sempre rende boa prosa!
    Coincidências ou não o importante é a amizade que pode surgr daí.
    Goste de ler ,
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs. Concordo contigo Lis.
      Grata por tua leitura.
      Também gosto muito de tuas linhas!

      =))

      Excluir
  5. Oi! Gostei daqui, e principalmente de sua escrita, parabéns! Realmente, um café rende uma boa prosa, haha!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (=

      Obrigada Sofia!
      Sejas bem vinda!
      Beijocas!

      Excluir
  6. Que excelente aspecto!!
    Optimo blog!

    https://www.facebook.com/jowhitecandy?ref=hl
    http://www.jowhitecandy.pt/

    ResponderExcluir

Estou feliz demais com a tua visita!
Fique à vontade!

Obrigada!
R. Vieira