quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Pausa para o café

Uma tentativa - Capítulo 30


"A minha taça ergo em louvor
daquela em que tudo é belo..."

- ai ai ai... Como é mesmo??? 

o.O


Oi, que bom que você veio. Ahh, você não imagina como foi legal estudar com o Paulo. Ele tem uma visão muito bacana das coisas sabe...  Isso, muito mais do que eu imaginava. Estamos lendo um livro chamado Cibercultura, de um autor chamado Pierre Lévy. O Paulo disse que é a terceira vez que lê este livro e que sempre encontra algo interessante. 

Na verdade, ele deixou que eu escolhesse. Aí dei uma olhada na sinopse para saber do que se tratava e  fiquei bastante curiosa. O autor trata da cultura que se move por trás das revoluções tecnológicas fala das transformações elas causam à e na  sociedade aborda a evolução dos computadores... Interessantíssimo!! Penso que todos deveriam ter acesso a essa leitura. 

Então, lemos bastante, mas há momentos que o corpo cansa não é? Ai resolvemos fazer um lanche ele preferiu sorvete. Sempre guardo sorvete em casa é um vício que tenho! Não conta pra ninguém. 


Fomos à cozinha, coloquei as taças na mesa, e antes de virar-me para pegar os potes no congelador, fiquei a observá-lo sem que ele percebesse. Estava lindo, uma camisa de manga azul e uma bermuda branca, trazia o óculos de leitura apoiados na cabeça. E estava de tênis. ( sei lá por que isso me chamou-me a atenção...)  Ele deve gostar mesmo do estilo esportista., acho isso legal, sabia? E fica lindo... E os cabelos? Negros, ainda curtinhos e lisos... 

Mas ele olhou-me e daí corri para pegar os sorvetes. Quando virei-me estava ele com as taças erguidas e pôs a a declamar:


"A minha taça ergo, em louvor
daquela em quem é tudo belo
e para todas as mulheres
serve, parece, de modelo.
A ela, um brinde. E se na terra
Outras houvessem a ela iguais,
seria a vida só poesia
e o tédio um nome e nada mais."


Caiu-me o queixo, fiquei emocionada e quase que as lágrimas rolaram, mas contive. Ele percebendo minha emoção disse que eram os versos finais de um poema chamado a Taça e que foi escrito por Edward Coate Pinckney. um de seus escritores favoritos. 

Foi então, pude dizer da minha emoção e do quanto havia achado lindo os versos e que, com certeza , procuraria saber mais sobre o autor.

Colocamos os sorvetes nas taças, tomamos e voltamos aos estudos. 

Heheh, não, não, não.  Ele não se atreveu. Pelo contrário, esteve sempre muito centrado. Trabalho é coisa séria e temos que ter foco se quisermos bons resultados dizia ele. Eu gostei muito. Afinal, não queria ficar sendo beijada por ele.... Não mesmo!!!

Estás rindo de que?? Nem vem, eu sou séria tá!! 

Chegou-me uma paciente nova hoje. Está há pouco tempo na cidade  e disse que veio para aliviar a cabeça e que precisava de um acompanhamento...  Como minha vida está girando!!! 

Está bem, um beijo pra ti. 
Se conseguires voltar mais tarde... 
Tenho uma resenha pra você. 
Acho que vais gostar! 

Abraço!

_____________________________________
Acompanhe

21 comentários:

  1. Vai ser complicado não misturar trabalho, concentração,encantamento,namoro, partilha e emoção, mas de que vale viver a vida sem essas complicações?

    Jinho
    (acompanhando...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsr.É um risco a correr!!! .))
      Jinho pra ti também!

      Excluir
  2. ahah Isto promete! :)

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nobre Sandra!
      Vamos ver o que esta história nos traz! hehe

      Excluir
  3. Há encontros que são semeaduras, mas também há aqueles que são puro deleite e colheita, frutos doces, como os narrados de forma tão agradável por você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa. Então que esta colheita seja assim Will. Grata pela leitura. =)

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oba!!!
      Este poema é singular!!!!
      Beijo Vi!

      Excluir
  5. Gostei do espaço!
    Qualquer coisa passa lá no meu e comenta o que achou!

    Até mais ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heloisa. Fui lá conhecer teu blog. E amei!!
      Um espaço bem gostoso de ler.
      Grata por tua visita.
      Bem vinda!

      Excluir
  6. Vieira querida passa lá no blogger deixei um mimo pra você viu beijo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! Já peguei o selinho. Logo vou publicá-lo.
      Gata pelo presente Pedro!

      Excluir
  7. ai o amor, ai ai :P

    muita sorte, te desejo :)

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. rsrsrss.
      É verdade. Será que vai???
      Bjinhos amiga!

      Excluir
  9. "A Taça" erguida foi bela e a história muito interessante.
    E se o beijo acontecer?
    Fico à espera da continuação!
    Beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =))
      Obrigada Dulce. Sua litura me alegra!
      Feliz volte sempre!
      (=

      Excluir
  10. Olá.
    É uma honra divulgar sua postagem,já foi publicada.
    Fique a vontade para pedir divulgação quando quiser.
    Até mais

    ResponderExcluir

Estou feliz demais com a tua visita!
Fique à vontade!

Obrigada!
R. Vieira