terça-feira, 6 de novembro de 2012

Tirar a vida, por quê?

Uma tentativa - Capítulo 18





Sabe, algumas vezes fico a pensar até que ponto vai a mente de um ser humano. De onde vem tanta confiança e ao mesmo tempo de onde vem tanta maldade... É certo que confiar de mais pesa e aos pouco vai destruindo, mas também é certo que a violência de qualquer forma que venha mata. Vivemos e morremos a todo instante. Já me disseram que este é nosso bem e mal interno, um equilíbrio, morre-se para construir. E ai vou tentando entender.

Quando este bem é exterior ficamos felizes, bom receber carinho, atenção, comentários sobre coisas que fazemos...Sim, é bom demais receber carinho sem excessos é claro. Mas confesso que ainda não compreendo essa maldade externa. de onde que as pessoas tiram que fazer mal aos outros é algo que realmente se possa fazer, principalmente quando este mal é tirar dos outros o suspiro de vida.

Li hoje no jornal, 

Professora de 32 anos é assassinada barbaramente quando voltava do trabalho...

Quando dei-me por mim, estava a ler sobre a morte de alguém próximo, alguém que eu conhecia e conversava... E daí pergunto de novo. Por que tirar a vida?? Minha pobre lógica ainda insiste de que isso nem ao culpado beneficiará. Pelo contrário, lhe trará remorsos... Ah sim, tenho certeza que sim! Ainda quero acreditar que mesmo sendo más pessoas que roubam, estupram e matam não dormem bem as noites, pelo menos uma que seja. ( meu mal interior que fala).

A vida poderia ser mais mais tranquila se as pessoas buscassem ser ajudadas. por que será que preferem o lado mais ruim e doloroso das coisas???

Bom, vou ficando por aqui. sem que você não pode se demorar. agradeço por me ouvir. Hei, infelizmente o que escrevo hoje é um fato real, fico triste com isso, mas falo e falo. E, hoje, não há público que me ponha medo.


Um abraço 
de uma blogueira triste 
porque perdeu alguém 
que estava aprendendo a amar

16 comentários:

  1. Ai que horror! Sinceramente eu não sei o que vai na cabeça das pessoas quando cometem estes actos de loucura..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esto contigo Andreia! E temos nós que conviver com as loucuras violentas dos outros. =( Obrigada por vires aqui!

      Excluir
  2. Que triste!

    Porque alguém tira a vida de outrem nunca saberemos. Se temos uma mente saudável e uma compreensão do direito inviolável a vida, não compreenderemos tal atitude. Será patológico? Será frieza? Será desapego total a vida, o que faz com que não se importe com a vida do outro? Fato é que o amor esfriou entre os homens e isso é escriturístico... Enquanto alguns ferem, torturam, matam, seguimos nós lidando com as perdas, sem muitas explicações, agarrados a um pouco de fé e, quem sabe, alguma esperança de que as coisas melhorem. Força aí, minha amiga! Esqueça dos porquês, apenas viva bem e de modo a não ter peso em sua própria consciência. Isso é o que mais importa. Um beijo, e sucesso com o público :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suzy. Grata pela ta visita e comentário. Também fico pensar sobre as possíveis causas de um agir assim...
      Beijo

      Excluir
  3. A banalização da vida é algo indescritível...hoje a violência de toda e qualquer especie tomou conta do nosso País...Aqui se mata por qualquer coisa e até por coisa alguma só pelo prazer doentio de matar ...Um grande Abraço Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Pedro. A gente não consegue mais saber onde há segurança. Grata pela visita!

      Excluir
  4. a sociedade não tem noção do valor da vida humana e depois é isto que se vê, que horror! :/

    Obrigada por seguires, também vou voltar aqui! E seguirei ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Janny, a cada dia que passa parece que menos se pensa na Vida! o.O não entendo!
      Bom demais ter ta visita!

      Excluir
  5. Acredito que seja ficção no seu capítulo, mas a barbaridade instalou-se por aí, nesse mundo real...

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mundo está cada vez mais estranho de se viver. Obrigada Ana. ;)

      Excluir
  6. Concordo. Fazer o mal não beneficia ninguém, muito menos a quem o pratica. Notícias assim são muito tristes. Maldade existe por todo o lado, infelizmente...

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Nobre Sandra! Grata pela visita! ^^

      Excluir
  7. É realmente algo muito triste e fora de compreensão. Não há resultado nenhum. Quando se trata de ambição até sabemos o motivo. Maquiavel diz, em O Príncipe, não com essas palavras, mas com a mesma ideia, que "se você tiver um inimigo, mate-o". Maquiavel escreveu seu livro com relatos do que ele mesmo observava na política de sua época, e não que ele utilizou de sua obra para ensinar um criminoso a como cometer um homicídio e as razões para tal.
    Já o caso dessa professora, não conseguimos encontrar uma razão para isso! E justamente há uma falta emocional muito grande! Como entender?

    Lamento por isso.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Estou feliz demais com a tua visita!
Fique à vontade!

Obrigada!
R. Vieira