quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Caldeirão de ideias!?

Uma tentativa - 54

Estava andando pela rua, passos largos, pensamentos longe, destino certo a me esperar, mas não consegui deixar de perceber o fato que se deixava claro diante de mim. 

Uma mulher ao telefone, outra desesperada em prantos, as vozes soando...E meus ouvidos a escutar:

- Você disse para ela que ia me colocar na tua fita e agora ela, por ciúmes, matou a Marta!!! 

Passei eu, as vozes passaram, mas o som continuou ecoando em meus ouvidos: uma morte, um assassinato!! 



Ainda andando fiquei a pensar sobre as crueldades da vida, sobre o desespero dos olhos da mulher que matou. Ela, que agora se tornara uma assassina, embora não fosse isso que eu verificasse em olhos.

Foi levada pelo impulso, triste, do ciúme e deixou que o medo da perda a fizesse colocar em xeque sua própria liberdade!

Por um momento senti pena dela e medo de mim, que na mente passara a condená-la e levei um susto com meu próprio pensamento.

Quem seria de fato ELA? A mulher que estava em prantos? Uma terceira pessoa da história que eu, pela circunstância, não pude alcançar? 

Segui perguntando-me se chegaremos a algum lugar com nosso egoísmos! 


6 comentários:

  1. Então seria um crime passional?

    Matamos todos os dias algo em nós quando pensamentos egoisticamente.
    HS

    ResponderExcluir
  2. Ai, que fiquei sem vir aqui uns tempos e já me perdi, vou ter de me actualizar!!! :) Beijo!

    http://nobresonho.blogspot.pt/
    http://nobressonhosloja.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. As pessoas são muito egoístas e invejam sempre as pessoas que estão ao seu lado!
    Beijinho grande linda

    ResponderExcluir
  4. E o pior é que não podemos fazer nada.
    Todos temos dentro de nós esse instinto assassino,mas é controlado pela educação,esse freio maravilhoso que é a moral e o respeito à vida.
    Beijão,minha linda!

    ResponderExcluir

Estou feliz demais com a tua visita!
Fique à vontade!

Obrigada!
R. Vieira