quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Surpreender os medos

Café Desafio 2

Estava aqui pensando, a vida da gente é parecida com aquela Montanha Russa que vemos nos parques de diversão. Sempre surpreendente sempre perigosa, mas também sempre envolvente e sedutora. Acho que é por isso que gostamos tanto dela. 

Mas mesmo tendo essas qualidades todas que podemos considerar estimulantes ela tem umas que podem vir a ser paralisantes. O medo é um desses exemplos! Se queremos ir à Montanha Russa e deixamos de ir por conta do medo o efeito dele pode ser ruim para nós, porque demos a eles o poder de paralisar algo que havíamos desejado. 

É claro que isso não é uma regra, mas penso que seja um ponto importante para pensar. Vamos pensar na montanha Russa como nossa vida e ver a  quais medos temos dado o poder para nos paralisar.

Então, ai está o Café desafio de hoje!


SURPREENDA OS MEDOS COM SUA OUSADIA DE VIVER!


Vamos lá!? 
Ah me conte como foi a o desafio de ontem! 


Ps.: Logo retorno a contar-lhe as minhas historias com o Paulo :)

Um beijo!

17 comentários:

  1. Vieira Muito legal ...Assim vencemos este primitivo sentimento um beijo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  2. Olá R.,

    Sabe, vou te confessar que morria de medo de montanha-russa. O coração acelerava, as pernas tremiam, as mãos suavam. Mas te tanto ir à Diney (este ano será a quinta vez), tive mesmo que vencer esse meu medo. De tanta montanha-russa, perdi o medo e hoje adoro me divertir nas mais radicais. Serve para a vida, eu acho: enfrentar, encarar, dominar o medo.

    Um looping na sua vida!

    ResponderExcluir
  3. Gosto da sensação de montannha russa num primeiro encontro, sempre fascinante.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente tenho este terrível hábito de ser medrosa.

    ResponderExcluir
  5. ohh minha linda, BOM ANO e tudo de bom! Tu mereces :D

    ResponderExcluir
  6. O segredo é aproveitar a montanha russa ao máximo ;)

    ResponderExcluir
  7. estes desafios são bem «desafiantes» mesmo!

    ResponderExcluir
  8. É isso mesmo! Que assim seja.

    Bela edição.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. gostei de passar aqui

    neste novo ano desejo o melhor do mundo e...


    Novo Ano
    Nova Vida
    Nova Esperança...
    Novo Recomeçar...

    E neste Ano

    Eu quero
    Nova vida
    Nova Esperança
    Novo Renascer...


    um beijo (espero um melhor 2013... o 2012 cansou-me muito...)

    ResponderExcluir
  10. Os medos são mesmo os nossos piores inimigos, não nos deixam viver. Adorei o texto! Bom ano!

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Bem legal esse texto. Gostei do "Café desafio". Mergulhar e descobrir os motivos de nossos medos é como viajar por oceanos imprevisíveis, mergulhar em sombras assustadoras e depois buscar o caminho da luz. É confuso, é dinâmico. Bater de frente ou não? Será melhor aprender a lidar com eles? Aos poucos...queria ter essas respostas...mas não as tenho...rs

    Parabéns pela nova ideia.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada ♥.♥

    Achei a proposta super legal <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  13. Creio que sou debilóide...não tenho medos!!!!
    Para mim acho ótimo,mas maridão diz que não sou normal...ksksksksks...
    Beijão...

    ResponderExcluir
  14. Olá! Gostei da proposta dos desafios, este aqui em particular é um velho conhecido meu: já tive que enfrentar meus medos com ousadia, inclusive para exercer a profissão que exerço hoje! E é incrível como os medos somem quando somos ousados numa causa nobre...

    Beijo grande, muitas vitórias em seus desafios neste ano!!!

    ResponderExcluir
  15. Se não enfrentarmos os nossos medos eles nunca deixaram de ser isso mesmo, medos! :)

    ResponderExcluir
  16. eu tenho receio de fazer parapente, tudo o que tiver a ver com alturas...ui que medo!
    bjs

    ResponderExcluir

Estou feliz demais com a tua visita!
Fique à vontade!

Obrigada!
R. Vieira