sábado, 9 de fevereiro de 2013

Coragem

Café desafio - 9


Está aí algo que nos desafia todos os dias, A CORAGEM. Eu pelo menos vivo a lutar com ela e você?  Bem que nos dizia Fernando Pessoa:








“Damos comumente as nossas idéias do desconhecido 
a cor de nossas noções do conhecido"

Livro do desassossego. Companhia das letras. p.100. 2011







Sim, porque a coragem está intimamente ligada ao medo e nós, por medo vivemos dando nomes às coisas. Por isso, temos medo do que não conhecemos. Daí criamos a falta de coragem para enfrentar algumas situações, o que contribui, também, para que deixemos de fazer algo que poderíamos fazer bem se não tivéssemos tanto medo assim! Concordam?

Ufa! Desculpe. Minha palavras saíram meio desordenadas, mas é, ou não, isso que a "não coragem" faz com a gente? 

Bom, o desafio está lançado. e para cumpri-lo que tal começar dando aos desconhecidos nomes de algo que conhecemos e admiramos. Assim a coragem pode até aumentar. 

Beijos pra ti!
Boa coragem!


8 comentários:

  1. Eu poderia ter feito tanta coisa se tivesse mais coragem...

    ResponderExcluir
  2. às vezes falta-me coragem para fazer certas coisas admito, no entanto quando é uma coisa que tem mesmo de ser feita acho que a coragem aparece. Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito dessa palavra: coragem. Às vezes, pensamos que não temos coragem. Porém, ela aparece algumas vezes tão forte, que até nos surpreendemos. Tudo que precisamos é escutar mais a voz que nos impulsiona e calar a boca o medo. Não é fácil, mas não é impossível. Bela reflexão. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Coragem, palavra fácil de pronunciar, porém difícil de aplicar, rs. Queria ter coragem para fazer um monte de coisas, mas as barreiras invisíveis me impedem.

    ResponderExcluir
  5. Coragem para amadurecer e enfrentar coisas pela primeira vez. A vida nos dá duas opções nesses casos e em uma delas o arrependimento poderá, com quase total certeza, transbordar. Pois bem, a outra exige uma coragem gigantesca. Escolher a primeira opção exige coragem. Executá-la também, afinal, às vezes é permitido (mas não recomendável) dar um passo atrás...

    ResponderExcluir

Estou feliz demais com a tua visita!
Fique à vontade!

Obrigada!
R. Vieira