domingo, 28 de julho de 2013

No mundo das letras

#Pergunta 4


E hoje vou responder às perguntas muito especiais feita pela Essência. Dona deste blog aqui


- Qual o livro que mais gostaste de ler e porquê?

Bom o livro que mais gostei de ler chama-se  creio que não é muito conhecido. Mas foi o livro que me trouxe para o mundo da leitura então. sempre lembro-me dele. vejam:


imagem daqui
A capa não era esta, mas representa bem.


- Qual o teu autor preferido e porquê?

Quanto ao escritor, identifico-me demais com o Vinícius de Moraes.


O Poetinha como conhecemos aqui no Brasil. Eram deles os poemas que eu lia nos livros da escola. E quando perguntaram-me pela primeira vez que autor eu mais apreciava foi dele que me lembrei. Depois disso, fui lendo e conhecendo sua obra. E
gosto muito. Principalmente de saber que ele nasceu no mesmo mês que eu. =)

Segue um poema (soneto) que gosto muito:

Anfiguri

aquilo que ouso
não é o quero
Eu quero o repouso
do que não espero

Não quero o que tenho
pelo que custou
não sei de onde venho
sei para onde vou

homem, sou fera
poeta, sou um louco
amante, dou pai

Vida, quem me dera
amor dura pouco
poesia, Ai!

Vinícius de Moraes

pergunte também!! Clique aqui

7 comentários:

  1. gostei muito do poema :D e reparei agora ali na barra lateral que andas a ler o nome do vento! :D nem sabes a felicidade com que fiquei por teres seguido o meu conselho *O* a sério linda :') estás a gostar ? :D
    r: obrigada queria!! :D

    ResponderExcluir
  2. R: Oh, é tão mau vocês me dizerem que namoram com pessoas assim... é que eu fico ainda mais assustada! xb

    ResponderExcluir
  3. Gostei e o poema é lindo!

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conheço o livro e o autor já ouvi falar mas nunca li nada.

    ResponderExcluir
  5. Poxa, eu também gosto muito de Vinícius de Morais. *-*

    Beijos, Lyse.
    http://dallyse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Estou feliz demais com a tua visita!
Fique à vontade!

Obrigada!
R. Vieira