quinta-feira, 25 de julho de 2013

Uma história...


Uma tentativa - 71


Que bom que você chegou. Pois então, minhas férias já estão acabando... E hoje eu estava aqui a relembrar algumas coisas... Há tempos que não olhava esta caixa. Dentro dela há alguns textos tímidos. Algumas tentativas na verdade... Tenho uma parte que gosta de contar histórias e outra que gosta de cantar os versos... Os versos se liberam, mas as histórias, costumam ficar escondidas aqui.

Veja! Veja esta história aqui:

Caio...

Caio um era um menino obediente, sua mãe artista da vida. Trabalhava todo os dias até tarde em casa de família. Enquanto isso, Caio cumpria pela manhã  atividades voluntárias na escola onde havia estudado e na pate da tarde cuidava para que seus irmãos Jade e Guilherme, continuassem vivos até que a chegada da mãe.

No último mês havia festejado seu aniversário. Agora já estava com 20 anos e começava a pensar na profissão que gostaria de seguir. Não saía de sua cabeça a ideia de ser um médico bem sucedido. Já havia falado desse desejo com a mãe, mas ela não dera muita ideia, porque realmente pensava ser algo impossível.

Mas agora estava próximo demais e Caio estava apreensivo. Na inscrição para o vestibular havia escolhido medicina como primeira opção. E  o frio começava a revirar seu estômago. O concurso seria no próximo fim de semana. 

Sim, ele havia estudado bastante. Sabia que se quisesse passar deveria estudar, mas com o trabalho na escola e o cuidado com os irmãos na parte da tarde... Foi realmente complicado.

A semana passou e a hora da prova se aproximava. Já era sábado e a prova seria domingo às sete da manhã. Então, Caio resolveu se deitar mais cedo para descansar bastante. 

Porém, quando se aproximou da meia noite uma festa daquelas bem agitadas foi iniciada no espaço de festa bem em frente à sua casa.  Caio tentou muito dormir aquela noite, mas foi quase impo...

Está bem, esquece este negócio de história. Não está nada bem não é?! Está vendo... Desculpe te ocupar com isso.Vamos!! Vamos embora! Tenho que ir à rua comprar umas coisas para o retorno das aulas. 


R. Vieira


10 comentários:

  1. Oh agora queria saber o resto :(
    Que aconteceu a seguir? Caio adormeceu? passou na prova? Conta para mim conta :)

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Continua a escrever não desistas vá escreve o resto !!

    ResponderExcluir
  3. eu também queria! adorei :o por favor mostra-nos o resto :(

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei! E queria saber o restoo!!!

    ResponderExcluir
  5. r: já te encontrei e mandei pedido!

    ResponderExcluir
  6. Felizmente já tenho mais tempo para cá vir e estou cheira-me que vou estar cheia de novidades para contar xb

    ResponderExcluir

Estou feliz demais com a tua visita!
Fique à vontade!

Obrigada!
R. Vieira